Crédito: BrandUSA

Eclipse Total nos EUA

Umas das principais tendências de viagens em 2024 será o turismo astronômico e os entusiastas dos cosmos já podem se preparar para um dos principais eventos do ano. O eclipse solar total cruzará a América do Norte, passando pelo México, Estados Unidos e Canadá no dia 8 de abril de 2024. O Brasil não está incluso nessa trajetória, mas os viajantes poderão visualizar este fenômeno solar em 13 estados dos EUA. O Visit The USA reúne os melhores locais para capturar o momento, que deverá ocorrer novamente só em 2044.

  1. Dallas, Texas

Horário: Das 12h23 (CDT) às 15h02, com totalidade a partir das 13h40.

Onde assistir: Dallas oferece um vislumbre do passado pré-histórico do mundo no Dinosaur Valley State Park, com 32km de trilhas para explorar e pegadas reais de dinossauros preservadas no leito do rio Paluxy.

Onde comer: El Bolero Cocina Mexicana é o lar da autêntica comida regional mexicana. Delicie-se com os tradicionais tamales de folhas de bananeira, tacos de carne assada e saborosas enchiladas de lagosta, além da Cotton Candy Margarita.

O que fazer: Conheça o Arts District de Dallas, um centro de criatividade que abrange 20 quarteirões, assista a um show das melhores companhias performáticas da cidade no AT&T Performing Arts Center, e conheça a cultura da Ásia na The Crow Collection of Asian Art.

  1. Poteau, Oklahoma

Horários: A partir das 12h28 (CDT) às 15h06, com totalidade a partir das 13h45.

Onde assistir: Suba a Colina Cavanal – conhecida como a mais alta do mundo com seu pico atingindo 600 metros – para assistir ao espetáculo celestial e ter vistas panorâmicas do Vale do Rio Poteau.

Onde comer: No Myers Drive-In, os carhops entregam hambúrgueres nos carros estacionados no drive-in desde 1972. Saboreie um sanduíche de filé frito, um coney extra longo ou uma deliciosa cesta de camarão.

O que fazer: Vá ao Lake Wister State Park para explorar 185km de costa pitoresca e desfrutar de uma variedade de esportes aquáticos.

  1. Little Rock, Arkansas

Horários: A partir das 12h33 (CDT) às 15h11, com totalidade a partir das 13h51.

Onde assistir: Localizado no coração do Vale do Rio Arkansas, o Pinnacle Mountain State Park oferece vistas panorâmicas do céu e está apenas a 20 minutos de carro da cidade. Vislumbre a totalidade do eclipse no First Security Amphitheatre, onde a banda The Machine apresentará o icônico álbum Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, na íntegra.

Onde comer: O Dizzy’s Gypsy Bistro oferece aos visitantes um gostinho do Sul dos EUA. Para levar sua comida para qualquer lugar, experimente o prato de tacos de camarão e caranguejo no The Boil Co. Food Truck.

O que fazer: Não deixe de fazer o tour no Little Rock Civil Rights e visitar locais históricos como a Little Rock Central High School, lar dos Little Rock Nine, um grupo de estudantes afroamericanos que mudaram o curso da história ao integrar a escola em 1957.

  1. Paducah, Kentucky

Horários: A partir das 12h42 (CDT) às 15h18, com totalidade a partir das 14h.

Onde assistir: A Greenway Trail conecta vários parques da cidade ao longo de 8km, contando com bastante espaço aberto para uma visualização ideal do eclipse. Shultz Park oferece aos viajantes um local idílico à beira-rio, com vistas  do rio Ohio.

Onde comer: A Coca-Cola já abrigou uma antiga fábrica de engarrafamento no bairro de Midtown em 1939. Hoje, o edifício art déco abriga uma série de pequenas empresas, como a Pipers Tea & Coffee House, que serve produtos assados ​​e café torrado produzidos localmente, e a [Dry%20Ground%20Brewing%20Company]Dry Ground Brewing Company, a primeira microcervejaria de Paducah que serve cervejas artesanais.

O que fazer: O National Quilt Museum é um ponto de parada obrigatória em qualquer viagem a Paducah. Do lado de fora dele, veja uma das atrações mais populares da região, os murais Wall to Wall Floodwall, e mergulhe na história da cidade através dos vibrantes painéis.

  1. Cabo Girardeau, Missouri

Horários: A partir das 12h39 (CDT) às 15h15, com totalidade a partir das 13h56.

Onde assistir: O Parque Estadual Trail of Tears tem paisagens deslumbrantes e vistas incomparáveis ​​do rio Mississippi.

Onde comer: Os moradores locais adoram o BG’s Deli, um favorito há mais de 40 anos. Experimente as famosas cascas de batata ou os hambúrgueres e sanduíches especiais.

O que fazer: Conheça a pequena cidade através das lentes de Hollywood com o tour Garota Exemplar, percorrendo os locais de filmagem do grande sucesso de 2014, estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike.

  1. Sul de Illinois, Illinois

Horários: A partir das 12h42 (CDT) até às 15h18, com totalidade a partir das 13h59.

Onde assistir: Vá ao Garden of Gods, na Floresta Nacional de Shawnee, onde a mistura de uma paisagem rochosa e uma densa floresta oferece o cenário perfeito para o eclipse. Visitantes também podem assistir ao evento no Shawnee Cave Amphitheatre, que terá música ao vivo.

Onde comer: Ao longo das colinas da Highway 127, experimente o melhor do sul de Illinois no Shawnee Hills Wine Trail, que abriga 11 vinícolas e vinhedos espalhados por 64km.

O que fazer: Aproveite as aventuras ao ar livre no Shawnee Bluffs Canopy Tour, que oferece oito tirolesas para explorar as florestas.

  1. Indianápolis, Indiana

Horários: A partir das 13h45 (EDT) às 16h20, com totalidade a partir das 15h06.

Onde assistir: Aproveite o eclipse no verdadeiro estilo “Indy” e assista ao espetáculo no Indianapolis Motor Speedway, a Capital Mundial das Corridas.

Onde comer: Tenha uma experiência gastronômica local no FARMbloomington, onde o cardápio se transforma a cada estação, oferecendo uma mistura eclética de deliciosos pratos da fazenda para a mesa.

O que fazer: Visite o bar mais antigo de Indiana e hotspot de música Blues, o Slippery Noodle Inn, fundado em 1850.

  1. Cleveland, Ohio

Horários: A partir das 13h59 (EDT) às 16h29, com totalidade a partir das 15h13.

Onde assistir: Experiencie o momento no Edgewater Park e não deixe de tirar uma foto com a icônica placa de Cleveland.

Onde comer: Para um churrasco com um toque especial, o Mabel’s BBQ oferece um menu exclusivo inspirado na herança do Leste Europeu na cidade. Combine o molho barbecue, que apresenta a clássica mostarda Bertman’s de Cleveland, e a carne defumada para uma refeição única.

O que fazer: O Rock & Roll Hall of Fame Museum de Cleveland é uma visita obrigatória para os fãs de música. É lar de recordações impressionantes, desde a guitarra de John Lennon até as correntes de ouro de Jam Master Jay, o pioneiro do hip-hop. Para os entusiastas de esportes, assista a um jogo de beisebol no Progressive Field Stadium, casa do Cleveland Guardians.

  1. Erie, Pensilvânia

Horários: A partir das 14h02 (EDT) às 16h30, com totalidade a partir das 15h16.

Onde assistir: Cercado pela costa e por penhascos de 27 metros de altura com vista para o lago, o Erie Bluffs State Park é o local perfeito para uma aventura eclíptica.

Onde comer: O Sara’s é um ponto de parada obrigatório para visitantes e moradores locais há mais de 40 anos, servindo os melhores milkshakes da cidade.

O que fazer: Erie é cercada por belas praias e o Presque Isle State Park é a joia da cidade. Caminhe até Sunset Point, o local ideal para assistir a um belo pôr do sol na Pensilvânia.

  1. Búfalo, Nova York

Horários: A partir das 14h04 (EDT) às 15h15, com totalidade a partir das 13h56.

Onde assistir: A apenas 20 minutos de Buffalo, veja o eclipse no Niagara Falls State Park, sob a maravilha natural da cachoeira.

Onde comer: Uma experiência imperdível são as Buffalo Wings e o melhor local para experimentá-las é no Anchor Bar, a casa das originais Wings criadas há 60 anos.

O que fazer: Os aficionados por história podem caminhar até o local onde o presidente Theodore Roosevelt fez o juramento de posse no Theodore Roosevelt Inaugural National Historic Site.

  1. Burlington, Vermont

Horários: A partir das 14h14 (EDT) às 16h37, com totalidade a partir das 15h26.

Onde assistir: Os amantes de atividades ao ar livre apreciarão a vista do eclipse no Battery Park, com vista para o Lago Champlain e as montanhas Adirondack.

Onde comer: Shanty on the Shore oferece frutos do mar frescos e uma experiência gastronômica em meio à serenidade da orla marítima de Burlington Harbour.

O que fazer: Troque a tranquilidade do ar livre pela agitação do Church Street Marketplace, um shopping center de rua que abrange quatro quarteirões de lojas e restaurantes. Grande parte do mercado é um distrito histórico e alguns dos edifícios foram construídos em 1820.

  1. Lancaster, Nova Hampshire

Horários: A partir das 14h16 (EDT) às 16h37, com totalidade a partir das 15h26.

Onde assistir: Descubra as paisagens deslumbrantes de New Hampshire no Weeks State Park ou no Milan Hill State Park, e observe o eclipse cair sobre os vales e montanhas que rodeiam o parque.

Onde comer: A Polish Princess Bakery conta com os melhores produtos assados, enquanto a Copper Pig Brewery oferece cervejas sazonais.

O que fazer: Faça uma viagem ao passado no Rialto, um cinema retrô clássico com projetores digitais, sistema de som e telas de última geração.

  1. Maine

Horários: A partir das 14h22 (EDT) às 16h40, com totalidade a partir das 15h32.

Onde assistir: Maximize a experiência do eclipse entre as belezas naturais do Maine, vá até o Baxter State Park e observe o eclipse com Katahdin, a montanha mais alta do estado, ao fundo.

Onde comer: No Appalachian Trail Cafe experimente o prato especial do estado, a torta de mirtilo do Maine ou os donuts de abóbora.

O que fazer: Os amantes da literatura podem reconstituir a viagem épica que inspirou o livro The Maine Woods, de Henry David Thoreau, na trilha Thoreau-Wabanaki.

Similar Posts