Será que estou com encosto?
Sofrer influência de um espírito desencarnado obsessor, popularmente chamado de encosto, é mais comum do que se imagina.
A maior parte das pessoas não foi educada para se perceber e entender melhor suas emoções, sentimentos e sensações, assumindo para si certas energias que não lhe pertencem.
Muitas vezes assumem como próprios determinados pensamentos, sentimentos e sensações que são influências de espíritos de outra dimensão. A maior parte dos obsessores não são originários de vidas pregressas ou colocados em nossas vidas por inimigos, como se diz por aí. São espíritos com os quais nos conectamos em um momento de desequilíbrio e que possuem algum ponto em comum conosco. Daí a inutilidade de se colocar como vítima do processo.
A melhor maneira de se desconectar de um encosto é mudar nossa forma de pensar, alterar o padrão vibratório. Obviamente banhos e passes espirituais, assim como orações podem ajudar a enfraquecer a influência. Mas o rompimento só acontece quando não existe mais afinidade no pensamento e no sentimento.
Muita gente acaba indo ao terreiro ou centro kardecista e se sente melhor após a consulta ou o passe, já que as entidades desencarnadas passam a ser assistidas pelos trabalhadores espirituais do bem. Mas, repetimos, não mudar o jeito de ser, crer, sentir e pensar atrai novamente esses companheiros espirituais.
Será que você está sofrendo um processo obsessivo?
Seguem abaixo alguns pontos a serem observados.
**** Lembramos que no caso de sintomas físicos, a consulta a um médico é sempre o primeiro passo, assim como a um terapeuta diante de questões emocionais e psicológicas.
Teste para saber se estou sendo vítima de encosto:
- Durmo constantemente mal, com pesadelos, e acordo assustado ou cansado;
- Apresento mal-estar constante, como enjoos e arrepios;
- Mudo constantemente de humor, sem nenhuma explicação;
- Tenho compulsões por bebida, comida, álcool e sexo;
- Sofro com diarreias e/ou dores de cabeça constantemente;
- Tenho observado processos hemorrágicos não explicados;
- Os animais e plantas em minha casa tem ficado sempre doentes;
- Sinto um cheiro ruim, esquisito em mim mesmo, em minhas roupas;
- As coisas em minha casa têm se quebrado com frequência. Os aparelhos eletrônicos estão sempre com problemas;
- Meus projetos estão sempre amarrados, atrapalhados;
- Estou sempre envolvido em confusão e mal-entendidos;
- Tenho sono constante;
- Vejo vultos, sinto calafrios e uma sensação de que algo ruim vai acontecer;
- Vivo com medos inexplicáveis.
Se dois ou mais sintomas se apresentam em sua vida é hora de buscar, depois de consultar médicos, um apoio espiritual em um centro espírita ou terreiro de umbanda. Não que outros templos não possam ajudar, mas o preconceito que ainda está presente em certas religiões impede que as questões sejam tratadas de forma mais natural e eficaz.
Se você tem alguma dúvida, escreva para a gente!
E lembre-se, orai e vigiai, sempre!